sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As interconexões naturais

Chefe Seatle 1854 - O que é o homem sem os animais?

"Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão do espírito. Pois tudo o que acontece aos animais, logo acontece ao homem. Todas as coisas estão ligadas.

Vocês devem ensinar a seus filhos que o chão sob seus pés é as cinzas de nossos avós. Para que eles respeitem a terra, digam a seus filhos que a Terra é rica com as vidas de nossos parentes. Ensinem as seus filhos o que ensinamos aos nossos, que a Terra é nossa mãe. Tudo o que acontece à Terra, acontece aos filhos da Terra. Se os homens cospem no chão, eles cospem em si mesmos.

Isto nós sabemos – a Terra não pertence ao homem – o homem pertence à Terra. Isto nós sabemos. Todas as coisas estão ligadas como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas.

Tudo o que acontece à Terra – acontece aos filhos da Terra. O homem não teceu a teia da vida – ele é meramente um fio dela. O que quer que ele faça à teia, ele faz a si mesmo".

Um comentário:

  1. Grande reflexão Fabrício. Estamos precisando urgente desta re-conexão com o Profundo Natural, com a Terra. Ensinar aos pequenos, para que cresçam com esta mentalidade, pq pros mais velhos...
    Forte abraz, tamo na luta!

    ResponderExcluir